domingo, 25 de outubro de 2009

Magno Oliveira é campeão latino


Por: Danilo Caboclo



O capixaba Magno Oliveira é o mais novo campeão latino de bodyboarding. O atleta do Espírito Santo atingiu o feito após os resultados das baterias deste sábado em Isla Margarita, palco do Bodyboard Pro Festival 2009. O campeonato venezuelano é a última parada do tour mundial e mesmo sem competir Magno viu seus adversários caírem nas disputas do segundo dia de eventos. Com o resultado, Maguinho comemora seu primeiro título como atleta profissional.

“É muito bom comemorar o meu primeiro título com nível internacional. Este sempre foi o meu foco. Este título veio sem que eu estivesse esperando ou planejando”, contou de forma eufórica após receber a notícia. “Só tenho que agradecer a Deus por isso. Este foi um ano de mudanças na minha vida. Meu filho acabou de completar 10 meses e não é fácil conciliar as viagens, treinos e competições com a função de ser pai. Dedico está vitória primeiramente a Deus e depois ao meu filho”, disse emocionado.

Magno Oliveira precisou passar por muitas barreiras para atingir o seu primeiro título como profissional. Apoiado pelo lendário havaiano Mike Stewart, Maguinho é apontado como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e é uma aposta certa para a conquista do título mundial nos próximos anos. “Eu tive que superar muitas barreiras, muitas coisas foram acontecendo sem eu menos esperar. Tive muita perseverança”, contou Maguinho, que não pode competir na Venezuela.

Surpresas no mundial feminino: Além da conquista de Magno Oliveira, o dia também foi bom para as brasileiras na penúltima etapa do mundial de bodyboarding. As brasileiras Maylla Venturim, Isabela Sousa e Jessica Becker estão garantidas na semifinal. O domínio brasileiro só não foi maior, pois a portuguesa Catarina Sousa conseguiu avançar para o domingo decisivo.

As grandes surpresas foram as derrotas das líderes Eunate Aguirre e Neymara Carvalho. Com os resultados, a disputa pelo título será mesmo decidida em Confital, mas os resultados deste domingo podem mudar o desfecho do tour mundial. Isabela Sousa e Jessica Becker tem reais chances de conquista do título, mas para isso precisam vencer a etapa em Isla Margarita para manter vivas as chances no tour.

A cearense Isabela Sousa foi um dos grandes destaques deste sábado após eliminar justamente a primeira colocada do tour, Neymara Carvalho. A atleta de Fortaleza achou duas boas ondas e conseguiu um high score após um belo ARS na bateria. “É sempre muito difícil surfar contra a Neymara. Ela faz com que eu me cobre mais. O mar estava muito difícil e eu arrisquei tudo no ARS. Depois sabia que ela viria para cima de mim e por isso busquei trocar minha segunda nota”, afirmou Isabela, que agora enfrenta a também capixaba Mayla Venturim.

Maylla inclusive tem um objetivo a mais nesta etapa. A atleta lidera o ranking latino e apesar de não ter mais chances no circuito mundial a capixaba promete lutar com todas as suas forças para sagrar-se campeã latina. A disputa diante da cearense Isabela Sousa promete esquentar o domingo decisivo na Venezuela.

Já a carioca Jessica Becker segue em uma fase surpreendente. A macaense venceu os últimos três campeonatos que participou, entre eles o Buzios Bodyboarding 2009, etapa brasileira do circuito mundial, e chega com boas chances a disputa do título. “A Neymara e a Eunate não trocaram pontos aqui em Isla Margarita e eu ainda tenho chances de ganhar. Quero me aproximar ao máximo delas”, frisou Jessica

Além disso, neste sábado aconteceram as baterias da categoria Drop Knee e o havaiano Dave Hubbard segue ditando o ritmo das baterias. Vencedor das duas etapas do circuito, o mais novo dos irmãos Hubbard garantiu seu nome no domingo que encerra o evento na Venezuela.

O último dia de Bodyboard Pro Festival 2009 acontece neste domingo e todas as informações sobre a etapa podem ser encontradas no site www.bodyboardprofestival.com.ve

Resultados deste sábado:

Round 2 Feminino:

#1 – 1º Neymara Carvalho (BRA) x 2º Renata Cavalleiro (BRA) x 3º Lumar Guittard (VEN) x 4º Megwyn Sounders (VEN)

#2 – 1º Maylla Venturin (BRA) x 2º Isabela Sousa (BRA) x 3º Luz Marie Perez (PRC) x 4º Tatiana Beralrdinelli (BRA)

#3 – 1º Jessica Becker (BRA) x 2º Catarina Sousa (POR) x 3º Beatriz Arleo (VEN) x 4º Esbelia Valdivieso (VEN)

#4 – 1º Eunate Aguirre (BAS) x 2º Izamar Vivas (VEN) x 3º Rita Pires (POR) x 4º Maria Alice (BRA)

Round 3 Feminino:

#1 – Isabela Sousa (BRA) 13,33 x 11,50 Neymara Carvalho (BRA)

#2 – Maylla Venturin (BRA) 12,30 x 9,83 Renata Cavalleiro (BRA)

#3 – Jessica Becker (BRA) 10,83 x 6,33 Izamar Vivas (VEN)

#4 – Catarina Sousa (POR) 13,30 x 9,86 Eunate Aguirre (ESP)

Semifinal Feminino:

#1 – Isabela Sousa (BRA) x Maylla Venturin (BRA)

#2 – Jessica Becker (BRA) x Catarina Sousa (POR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário