Por: Danilo Caboclo
O primeiro dia de competições do Bodyboard Pro Festival 2009, disputado em Isla Margarita, na Venezuela, não poderia ter sido melhor para as brasileiras. Mesmo competindo nas difíceis condições de meio metro as atletas do Brasil mostraram o motivo pelo qual são consideradas as melhores do mundo e agora são maioria no evento venezuelano. O grande destaque desta sexta-feira foi à capixaba Maylla Venturim dona do maior somatório da etapa até o momento com 14,5 pontos. No total, o Bodyboard Pro Festival 2009 oferece 1000 pontos no ranking mundial e U$15.000,00 em prêmios, sendo está a última chance das atletas trocaram pontos no mundial antes de embarcar para a etapa decisiva em Confital, nas Ilhas Canárias.
Grande destaque do primeiro dia de disputas, Maylla não teve dificuldades para avançar em sua bateria após uma brilhante apresentação. Enfrentando duras condições, já que as ondas não passavam de meio metro e exigiam grande habilidade por parte das atletas, a capixaba conseguiu demonstrar um bom repertório de manobras para seguir adiante na etapa. Na próxima fase, Maylla terá uma parada dura pela frente quando encara as brasileiras Isabela Sousa e Tatiana Beraldinelli, além da top porto-riquenha Luz Marie Perez.
Tatiana foi outra brasileira que avançou através do primeiro round após uma boa atuação. Em uma bateria apertada contra as venezuelanas Yanary Romero e Anabelle Guittard, além da carioca Renata Cavalleiro, a paulista Tatiana conseguiu achar uma segunda onda boa para avançar na segunda posição. Em primeiro lugar ficou a também atleta do Brasil Renata, que com 10,00 pontos eliminou a dupla Venezuela e garantiu a dobradinha brasileira em Isla Margarita.
Além de Renata, Maylla e Tatiana, a quarta vaga do Brasil foi garantida através da vitória de Maria Alice na quarta bateria do dia. A atleta não se intimidou diante da dupla local Ruth Parra e Esbelia Valdivieso e terminou o duelo na ponta. Com muita fluidez nas manobras, Maria Alice conseguiu achar as melhores ondas na bateria e se garantiu no segundo round do evento. A disputa marcou ainda a única eliminação brasileira no dia, com a derrota de Andrea Carvalho.
No segundo round, que deve ser iniciado já neste sábado, além das quatro integrantes do Brasil que avançaram pelo primeiro round, a esquadra brasileira será completa pela capixaba Neymara Carvalho, além da cearense Isabela Sousa e da carioca Jessica Becker. Vale ressaltar que estas três atletas ainda têm chances de brigar pelo título mundial deixando assim a disputa ainda mais emocionante
Circuito latino: Além de valer pontos no ranking mundial, o Bodyboard Pro Festival 2009 também é válido como a última etapa do circuito latino. Os brasileiros estão bem nas disputas e lideram os dois rankings. A capixaba Maylla Venturim segue firme na luta pela conquista e com a vitória desta sexta-feira deu mais um passo importante para defender a liderança do circuito. Entre os homens, destaque para o também capixaba Magno Oliveira, que abriu boa vantagem nas etapas anteriores e está com as duas mão na taça de campeão.
As baterias masculinas serão iniciadas neste sábado e as disputas prometem agitar a praia de Isla Margarita. Por fim, o evento venezuelano também conta com a categoria drop knee. O havaiano Dave Hubbard, vencedor das duas primeiras etapas, busca sua terceira vitória e promete não dar descanso a seus adversários. O canário Ardiel Jimenez aparece logo em seguida e também está na disputa pelo título.
Para maiores informações confira o site oficial do evento www.bodyboardprofestival.com.ve
Resultados desta sexta-feira:
Round 1 feminino:
#1 – 1º Renata Cavalleiro (BRA) x 2º Tatiana Bernardinelli (BRA) x 3º Anabelle Guittard (VEN) x 4º Yanary Romero (VEN)
#2 – 1º Mayla Venturim (BRA) x 2º Megwin Sounders (VEN) x 3º Alejandra Altuve (VEN) x 4º Yuleiner Gonzalez (VEN)
#3 – 1º Beatriz Arleo (VEN) x 2º Izamar Vivas (VEN) x Jimena Calvo (PRC) x 4º Monica Dunn (PER)
#4 – 1º Maria Alice (BRA) x 2º Esbelia Valdivieso (VEN) x 3º Andrea Carvalho (BRA) x 4º Ruth Parra (VEN)
Round 2:
#1 – Neymara Carvalho (BRA) x Lumar Guittard (VEN) x Renata Cavalleiro (BRA) x Yanari Romero (VEN)
#2 – Luz Marie Perez (PRC) x Isabela Sousa (BRA) x Tatiana Bernardinelli x Maylla Venturim (BRA)
#3 – Jessica Becker (BRA) x Catarina Sousa (POR) x Beatriz Arleo (VEN) x Esbelia Valdivieso (VEN)
#4 – Eunate Aguirre (ESP) x Rita Pires (POR) x Izamar Vivas (VEN) x Maria Alice (BRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário