A terceira etapa do circuito brasileiro, disputada na Barra do Jucu, em Vila Velha, conheceu neste sábado o primeiro campeão do tour nacional em 2009. O catarinense Eder Luciano segue dando seqüência a uma ano incrível a atingiu a semifinal da categoria PRO/AM. Com o resultado, nenhum dos atletas adversários conseguem atingir a pontuação do atleta de Santa Catarina, que comemora seu primeiro título brasileiro aos 23 anos de idade.
“Eu venci em Búzios e tive um vice-campeonato na Bahia, evento que contaram para o Brasileiro. Com esse resultado eu já sou campeão e isso me deixa muito feliz. Esta é minha primeira vez disputando todo o tour nacional. Estou com 23 anos e esta temporada tem sido muito boa para mim. Agora quero manter a bom ritmo para terminar o ano bem em Confital e acabar entre os tops-5 do circuito mundial”, disse Eder Luciano após receber a notícia de que havia conquistado o título.
Com a conquista do título brasileiro, o catarinense passa a ganhar o direito de disputar a categoria Super Top em 2010. Além de Eder, o capixaba Ronieres Viana também se destacou nas disputas deste sábado. Ao lado do catarinense, o atleta de apenas 18 anos mostrou que está preparado para ingressar na categoria profissional e competir de igual para igual com os atletas tops. “Eu tenho apenas 18 anos e este é meu primeiro evento entre os profissionais. Estou muito feliz e quero manter este ritmo”, disse Ronieres, que também está garantido na final entre os amadores.
Agora as atenções se voltam para as disputas do domingo, que contarão com as semifinais da categoria PRO/AM. Além disso, os integrantes da Super Top, que conta com os 16 atletas mais bem ranqueados do país em 2008, farão suas estréias no evento e prometem abrilhantar ainda mais a terceira etapa do circuito nacional. Assim como Eder Luciano, o catarinense Luis Villar é o líder do ranking brasileiro e caso vença o evento na Barra do Jucu garante o título do circuito por antecipação.
Mulheres estréiam na Barra do Jucu: Neste sábado ocorreram também as estréias da categoria profissional feminino. Nomes de peso compareceram a etapa e o nível das disputas foi muito alto. As lideres do circuito, Fabiana Correa e Isabela Sousa, mostraram muita habilidade para enfrentar as difíceis condições da Barra do Jucu e avançaram as semifinais.
O domínio catarinense no circuito brasileiro segue com a atleta Fabiana Correa. Mostrando uma evolução muito grande a atleta de Santa Catarina lidera entre as mulheres e caminha a passos largos para disputar seu primeiro título nacional. Porém, a vida da catarinense promete ser dificultada por Isabela Sousa.
Além das duas líderes, as atletas locais prometem esquentar a disputa em Vila Velha. Maylla Venturim, um dos grandes nomes do bodyboarding brasileiro, garantiu sua vaga entre as seis melhores da etapa e disse estar bastante focada para obter um bom resultado. “Eu perdi algumas etapas do circuito mundial e o brasileiro passou a ser meu grande foco. Estou muito feliz por ter conseguido bons resultados neste sábado e vou com tudo para as finais”, disse.
Para este domingo estão previstas as finais das categorias amadoras e profissional. O check in está marcado para as 07:30 e a previsão é de que o mar suba.
A terceira etapa do circuito brasileiro de bodyboarding tem o patrocínio da Secretária de Esportes e Lazer do Espírito Santo, da Secretária de Esportes e Lazer de Vila Velha, Voxx, Algazarra, Anomalya, Auspician e Hiper Máquinas. A etapa conta com o co-patrocínio da Cristal Grafite, Genesis, Quebra Onda, Luigi, Amazomix e The One. Com uma premiação de R$ 20.000,00 a etapa tem a coordenação da Confederação Brasileira de Bodyboarding, Promoção da Rádio 97,7, Organização de Marcelo Miranda e Realização da FEBBEES.
Baterias do domingo decisivo:
Round 3 Feminino:
#1 – Maira Viana (RJ) x Fabiana Correa (SC) x Maylla Venturin (ES)
#2 – Neymara Carvalho (ES) x Jessica Becker (RJ) x Isabela Sousa (CE)
Semifinal PRO/AM Masculino:
#1 – Ronieres Viana (ES) x José Kelson (CE) x Israel Eduardo (RJ) x Nicholas Bastos (RJ)
#2 – Eder Luciano (SC) x Maikon de Almeida (PR) x Erisberto Abrantes (ES) x Hermano Castro (RJ)
Round 1 Super Top Masculino:
#1 – Luis Villar (SC) x Magno Oliveira (ES) x Hellinton Loureiro (ES) x Tainan Monte (CE)
#2 – Israel Salas (BA) x Bruno Invick (RJ) x Francirley Ferreira (RJ) x Lucas Nogueira (ES)
#3 – Leo Costa (ES) x Wanderson Araujo (ES) x Roberto Bruno (CE) x Marcus Lima (RN)
#4 – Irai Rodrigues (PE) x Junior Silva (BA) x Stephan Stamm (RJ) x Leo Kale (ES)
Final Amador Masculino:
#1 – André Andrade (RJ) x Ronieres Viana (ES) x Diego da Silva (ES) x Adeilson Fernandes (ES)
Final Amador Feminino:
#1 – Joany Duarte (ES) x Kirtys Montenegro (PE) x Luisa Rosa (PE) x Gabriela Possato (ES)
Final Junior Masculino:
#1 – Raul José (PE) x Renan Soares (ES) x Breno Kuster (ES) x João Ricardo (RJ)
Fonte: http://abbctour.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário