Como foi a sua lesão? Conte o que ocorreu exatamente.
Me lesionei na bateria contra Jeff Hubbard, no Chile. O mar tinha altas ondas e eu precisava ser muito agressivo pra tentar ganhar dele. Foi quando peguei uma direita muito boa e tentei um ARS grande, mas na ansiedade de bater logo no lipe, subi um pouco antes do tempo e cai junto com o lipe, que acabou explodindo nas minhas costas. Na hora foi uma sensação horrível. Fiquei um pouco tonto e precisei de um tempo pra me recompor. No dia seguinte, foi muito difícil levantar da cama, meu corpo parecia estar destruído. Fiquei com muitas dores nas costas, pescoço e na cabeça. Essas dores se estenderam por muitos dias e isso me deixou preocupado. Cheguei na Europa e tive que competir tomando remédios pra dor. Resumindo, fui atendido por um osteopata que falou que eu estava com uma vértebra fora do lugar e isso estava causando as minhas dores de cabeça. Depois fui a dois hospitais tentar fazer exames, mas o processo sempre era um pouco lento. Apesar de ter melhorado bastante, resolvi competir só em Portugal, que era etapa mais importante, e voltar pra casa para cuidar disso, pois não estava me sentindo à vontade dentro d’água. Eu não estava dando 100% de mim. Além disso, minha saúde é o mais importante, preciso saber o que eu tive exatamente para poder voltar a surfar logo.
Você acredita que estará recuperado até o evento em Búzios ou descarta sua participação na etapa?
Espero estar presente, tudo vai depender dos exames e da minha preparação, pois tenho apensas um mês e tenho que correr contra o tempo.
O que você achou da etapa de Búzios ser incluída no calendário mundial?
Uma maravilha. Mais uma etapa aqui no Brasil, pertinho de casa e um lugar que sempre tive vontade de conhecer. Será uma grande oportunidade.
Como você está vendo a passagem de três etapas do circuito mundial aqui no Brasil?
Acho que estamos crescendo. Pela primeira vez na historia teremos três etapas dessa importância aqui no Brasil. Com isso teremos mais visibilidade, fortalecendo nosso esporte. Com certeza surgirão novas oportunidades para os atletas brasileiros .
Quais os seus projetos para o restante da temporada?
Vou me dedicar pra competir na etapa de Búzios. Vou participar também do Pan-americano que terá aqui na Bahia, em novembro, das etapas do brasileiro, dependendo das datas, e do mundial nas Ilhas Canárias, no fim do ano.
Fonte: http://www.abbctour.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário