

Por Paulo Fontes / FBSurf
A top 3 do circuito mundial 2008, cearense Isabela Sousa, embarcou para Europa no dia 20/08 para disputar quatro das seis etapas do Women World Tour (WWT) que acontecem na Espanha e Portugal. No Sintra Portugal Pro, evento realizado na última semana, Isabela foi barrada nas quartas de final, mas venceu a Expression Session, mesmo enfrentando os homens.
Isabela foi convocada para o Pan americano que rola na praia da Batuba, em Olivença, Ilhéus (BA), entre 7 e 15/11. A cearense vem com tudo para a Bahia e promete fazer bonito na prova.
Você já competiu no Sul da Bahia? Conhece as ondas de Ilhéus?
Infelizmente não, mas já escutei falar bastante... Tenho muitos amigos na Bahia e competir nessa terra abençoada é sempre muito legal.
Como está a caminhada no tour mundial?
É meu quarto ano no circuito mundial. É bem difícil e várias meninas tem grande potencial para brigar pelo título. Infelizmente, não fui bem na primeira etapa do ano, em Pipeline, fiquei em nono. Isso acarretou um ínicio de ano difícil. Estou em quinto lugar e sigo na briga. Vamos ver o que acontece nas últimas provas do ano.
Quais são seus patrocinadores?
Tenho o patrocínio da Pena, pranchas Genesis, nadadeiras Hydrofins, e Governo do Estado do Ceará.
Fale um pouco de sua carreira como bodyboarder Pro.
Virei profissional aos 16 anos e, desde então, corro o circuito mundial, o brasileiro e o latino americano. Hoje, tenho 19 anos, sou bicampeã latino americana, top 15 do mundial em 2006, top 8 em 2007, top 3 em 2008 e, atualmente, ocupo a quinta colocação no ranking mundial. Vamos ver o que acontece.
Quais são suas expectativas para a disputa do Pan Americano na Bahia?
Nunca competi um Pan e estou bem ansiosa... Ainda mais que será em águas nordestinas!
Equipamento e treinamento estão afiados?
Bastante! Treino duro de segunda a sábado, com meu treinador Orleans Acácio e meu preparador físico Lino Delcio. Estou na Europa competindo e, com certeza, vou chegar com bastante ritmo em Ilhéus.
Quais suas metas para o segundo semestre de 2009?
Fiquei em quinto no evento em Sintra. Consegui as maiores médias do campeonato, mas, nas quartas, faltou uma onda. As condições estavam difíceis e não consegui passar minha bateria. Fico na Europa até o dia 15/9, competindo às outras etapas do mundial. Ainda tenho chance de ser campeã. Vamos ver o que vai acontecer!
fonte: www.Planetabodyboard.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário