Por: Bruna Miller
Aconteceu neste último sábado (05 de setembro) a quarta etapa da Copa Rio de bodyboarding. A etapa que foi realizada em Arraial do Cabo contou com a participação de aproximadamente 90 atletas.
Apesar do belo visual da Praia Grande as ondas não ajudaram muito e não passaram de meio metro, mas o que vimos foram atletas de todas as categorias usando de uma boa técnica para manobrar com fluidez e estilo durante todo o dia.
Na categoria profissional masculino que foi formada apenas por atletas convidados Leonardo Teixeira ficou na quarta colocação, em terceiro ficou o papa tudo do ano Israel Eduardo, na briga pelo primeiro lugar ficou Alexandre Silva de Cabo Frio e o atleta local da praia do Leme Felipe Lima. Lima que foi muito fluido durante todo o dia faturou pela primeira vez entre os profissionais deixando Alexandre Silva na segunda colocação.
Felipe Lima que foi muito bem na profissional também chegou na final da open, só que desta vez não foi tão feliz e acabou na quarta colocação. Renato Ribeiro um dos poucos atletas locais de Arraial do Cabo a competir chegou na terceira colocação, Lucas Fleury que é de Niterói fez sua primeira final na Copa Rio e acabou com o segundo lugar na etapa e em primeiro Ricardo Ramos, o Chocô que com esse resultado disparou na liderança do ranking.
Entre as meninas da categoria Pro/Open a atleta do Rio de Janeiro Luisa Albuquerque terminou na quarta colocação, em terceiro a local de Itacoatiara Fernanda Albanense e em segundo ficou a local de Barra de São João Talita Oliveira. E quem acabou vencendo a etapa foi a atleta moradora de Copacabana, a guarda municipal Gabriela Gouvêa.
Na categoria mirim feminino a atleta de Ipanema Eduarda Vieira acabou sendo beneficiada pelo fato de ter sido a única inscrita, com isso Duda como é chamada pelos amigos acabou ganhando 2000 pontos e pulou para a vice-liderança do circuito com uma etapa a menos do que suas adversárias no somatório.
Igor Adoin de Cabo Frio roubou a cena na categoria júnior e faturou a etapa, em segundo ficou o atual líder do circuito
Marcus Vinicius, em terceiro ficou Mateus Costa que nos deu o depoimento abaixo:
“-Foi muito boa a idéia de trazer a Copa Rio para Arraial do Cabo, esse foi o ponto forte da etapa, como ponto fraco eu acho que foi o julgamento onde vimos muitas interpretações diferentes.”
Lucas Fitaroni que é de Macaé ficou em quarto na categoria júnior, mas na sua categoria de origem ele não deu mole e faturou 2000 pontos no ranking da mirim, ele deixou para trás na final o atleta Rodrigo Fernandez do Rio de Janeiro que ficou na segunda colocação, o atleta Evisson Coutinho de Cabo Frio em terceiro e o niteroiense Lucas Faria na lanterninha da final.
Lucas que fez final em duas categorias fez questão de comentar a etapa:
“- Estou muito feliz por ter vencido em minha categoria e ter ficado em quarto numa categoria superior. Quero agradecer aos meus pais por estarem me ajudando em todos os campeonatos, o campeonato foi excelente e a premiação muito boa.”
A próxima parada da Copa Rio de Bodyboarding é a laje do Dramin, em Angra dos Reis e tem data prevista para os dias 25, 26 e 27 de Setembro em um evento só para a categoria profissional (atletas filiados), para a categoria open (somente para convidados), a categoria Master (somente para convidados) e a categoria local (somente para convidados).
A Copa Rio de Bodyboarding tem como apresentadora oficial do circuito a WQSurf (www.wqsurf.com.br) e conta ainda com patrocínio da Genesis, BSD, Ovni, The One, Keeper, David Construções e contou com o patrocinio da Secretaria de Esportes de Arraial do Cabo na etapa da Praia Grande. Cobertura oficial do site www.informebb.com e do canal Woohoo.
Fonte : http://www.abbctour.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário