domingo, 23 de agosto de 2009

SOPELANA BBK PRO


Por: Mariana Farias

O dia hoje realmente era do Brasil. Logo de manhã as meninas do vôlei conquistaram seu octogésimo Grand Prix, e o Brasil alcança sua centésima vitória nas pistas de Fórmula 1 com o piloto Rubinho Barrichello no GP da Europa, disputado no circuito de rua de Valência.Como se já não bastasse tantas conquistas, Jessica Becker leva pela terceira vez no dia a bandeira verde e amarela ao pódio.
Na final feminina do Sopelana BBK Pro, realizada hoje com ondas de um metro- porém não nas melhores condições, praia cheia e muito sol na Espanha, Jéssica se consagra campeã da etapa deixando em segundo a estadosunidense Roberta Bitzer. A brasileira liderou a bateria desde o primeiro minuto com grande vantagem de pontos, nos 2 minutos finais Roberta chega perto em pontuação da Jéssica, mas já não era mais tempo. Na areia havia bastante comemoração com a vitória do Brasil. Jéssica na final marcou 12,75 contra 10.5 da americana.
Infelizmente não tivemos um quarto pódio verde e amarelo hoje. Os últimos bodyboarders brasileiros a estarem na disputa foi o Ederder Luciano e o Uri Valadão, eliminados ontem nas quartas de final. Para as baterias das semi iniciadas hoje não havia nenhum brasileiro.
A primeira disputa masculina do dia foi entre Amaury Laverhne, atleta das Ilhas Reunião, e o basco Alex Uranga(12.50 pontos).Uma bateria super equilibrada que teve o Amaury como o campeão(13.75 pontos) passando para a final a ser disputada com ninguém menos que o havaiano Jeef Hubbard, que venceu de virada com 15.25 pontos a segunda bateria das semifinais contra o espanhol Antonio Ortiz(10.25 pontos).
Amaury liderou a final até o ultimo segundo! A bateria começou bem tranqüila para ele que mantinha boa distancia da pontuação do adversário. Jeff tentou chegar perto dele com um ARS na sua sétima onda que valeu 6,65, mas Amaury logo em seguida deixa o havaiano mais distante do titulo do Sopelana BBK Pro com uma onda de 7,25 ,realizou um bom rolo.Entrando também para o seu somatório uma onda de 8,00 com um excelente ARS. Jeff ficou em segundo precisando de 8,61 pontos. Amaury na final marcou 15,25 contra 12,40 do havaiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário