domingo, 30 de agosto de 2009

Eder Luciano supera Rawlins


Por Redação PlanetaBodyboard.com
29.08.2009

O quinto dia de competição do Sintra Pro 2009 iniciou o sábado (29/8), com as oitavas de final da Pro masculino. O mar subiu e as apresentações do R8 aconteceram em ondas de dois metros pesados. Abrindo o round, Eder Luciano do Brasil encarou Mitch Rawlins da Austrália numa bateria casca-grossa. Rawlins abriu a disputa com uma nota 8,75 pontos. Eder conseguiu uma nota 7 pontos na sua segunda onda, num bom el rollo e o australiano demorou para varar a arrebentação e precisava de uma segunda nota. No final da bateria, o aussie pegou uma intermediaria e inacreditavelmente errou a manobra. Com isso, o atleta brasileiro garantiu sua vaga nas quartas.

Amaury Laverhne superou o aussie Michael Novy na segunda bateria do R8 e enfrenta o ciclone catarina Eder na próxima bateria. Na terceira disputa, o havaiano Jeff Hubbard venceu o local Manuel Centeno e encara Pierre Costes, carrasco do brasileiro Paulo Barcellos na quarta bateria. Portuga Hugo Pinheiro é o único local que permanece na disputa. Pinheiro eliminou Aritz Larrinaga e segue firme na prova. Na sexta bateria, mais uma derrota brasileira, baiano voador Uri Valadão, atual campeão do mundo, não conseguiu superar a fluidez de Ryan Hardy da Austrália e também deixa a competição. O atleta canário Diego Cabrera é um dos destaques do Sintra Pro 2009 mas não conseguiu parar Mark McCarthy, um dos grandes do bodyboard mundial. Na última disputa do round, Ben Player x Dave Winchester, dois grandes nomes do bodyboard australiano e mundial. Player somou 16,75 pontos e venceu seu conterrâneo Winch.

Após as disputas do R8 na categoria Pro masculino rolou a primeira semifinal feminina. Jessica Becker não conseguiu uma segunda nota e, apesar de uma boa manobra em sua primeira onda, teve que engolir a classificação da portuguesa Rita Pires. Na segunda disputa, Catarina Sousa venceu a conterrânea Marta Fernandes e faz, com Rita, a primeira final 100% portuguesa em Sintra. Confira mais notícias em nossas próximas atualizações.

Baterias de quartas de final - Pro masculina:

#1 - Eder Luciano (Brasil) x Amaury Laverhne (Ilha Reunião);
#2 - Jeff Hubbard (Hawaii) x Pierre Costes (França);
#3 - Hugo Pinheiro (Portugal) x Ryan Hardy (Austrália);
#4 - Mark McCarthy (Africa do Sul) x Ben Player (Austrália).

Bateria final - Pro feminino:

#1 - Rita Pires (Portugal) x Catarina Sousa (Portugal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário