terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dia off nesta terça-feira em Arica (04/08)


Ainda não foi nesta terça-feira que os atletas cabeças de chave fizeram suas estréias no Arica Chilean Challenge, quinta etapa do circuito mundial IBA de Bodyboarding, que oferece 2000 pontos no ranking mundial, além de U$ 20.000, em prêmios. El Gringo, em Arica, no Chile, amanheceu com ondas menores e a direção de prova resolveu adiar para quarta-feira as disputas do sexto round. A expectativa é de que o mar suba para os próximos dias e pelo fato da janela de espera ir até o dia 09 de agosto, a comissão técnica preferiu adiar a etapa.

“Não havia motivos para sacrificar os 32 melhores atletas do evento nesta terça-feira, sabendo que já nesta quarta o mar estará maior e com condições melhores”, disse o diretor de prova Flávio Brito, que informou que as finais da etapa estão programadas para ocorrer na sexta-feira.

Como a formação deve subir bastante nos próximos dias, a organização da prova já realizou toda a programação para o restante do evento. Nesta quarta-feira acontecem as baterias do sexto round, fase onde estréiam os tops-16. Para quinta-feira estão programadas as baterias das oitavas de final, que acontecerão no formato de homem a homem e para sexta-feira ocorrerão as quartas, semi e a grande decisão, também no formato com dois atletas na água. Vale lembrar que todas as baterias terão duração de 30 minutos.

Com isso os nove brasileiros que ainda seguem no evento farão suas aparições já nesta quarta-feira. O baiano Uri Valadão, atual campeão do mundo, fará sua estréia logo na primeira bateria do round seis ao lado do também do cearense Fábio Rodrigues. Os dois atletas canarinhos terão pela frente o canário Yeray Martinez, além do australiano Thomas Rigby.

Na bateria seguinte será a vez do campeão mundial Paulo Barcellos fazer sua primeira aparição no evento chileno. O carioca contará com companhia do baiano Rene Xavier. A dupla brasileira terá uma missão árdua pela frente, já que ambos enfrentam o havaiano Jeff Hubbard, vencedor do Peruvian Inka Challenge, além do português Rui Pereira.

No terceiro duelo do round seis será a vez do capixaba Magno Oliveira debutar no evento. O atleta do Espírito Santo encara o português Manuel Centeno, o chileno Alexandre Witdman e o havaiano Dave Hubbard. A quarta bateria é uma das mais esperadas pelos brasileiros. O paulista Bruno Rocha, grande destaque da etapa até o momento, tem pela frente ninguém menos que o campeão da etapa de Pipeline, o aussie Ryan Hardy, o sul africano Mark McCarthy e o também aussie Brad Hughes.

O atual campeão do Arica Chilean Challenge e líder do circuito mundial, Guilherme Tâmega, fará sua estréia na sétima bateria. O carioca começa a defender a coroa de campeão diante da dupla portuguesa Gastão Entrudo e Hugo Pinheiro, e do canário Ivan Hernandez, dono do maior somatório da etapa até o momento com incríveis 19,33 pontos.

A última disputa do sexto round conta com mais dois brasileiros. O catarinense Luis Villar também faz sua estréia no evento e contará com a companhia do carioca Francirley Ferreira. Os dois travam um duelo contra os australianos Michael Novy e Dave Winchester.

O Arica Chilean Challenge terá uma nova chamada nesta quarta-feira às 8:00 horário de Brasília (7:00 horário local) onde devem acontecer as baterias do sext round.

O evento pode ser acompanhado ao vivo através do site: www.chilebodyboard.com


Fonte: http://www.abbctour.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário