quinta-feira, 22 de janeiro de 2009



Impulse?

Galera pra falar de como a Impulse surgiu, eu terei que voltar alguns anos atrás,e isso é um pouco complicado, pra chegar onde estamos, passamos por muitas boas e alguns perrengues é claro, mas chega de papo e vamos a história.
Nos anos de 2003 – 2004 tinha uma galera que fechava no Bodyboarding, mas infelizmente como o esporte não dava tantas oportunidades para galera mais nova, eles seguiram suas vidas, e neste momento devem estar trabalhando,mas voltando no assunto, nessa época a galera que era unida no Body era eu , Guilherme Vespa , Ingrid, e uma antiga bodyboarder de Piratininga, juntos resolvemos fazer um campeonato aqui na no final do Praião de Piratininga, não só por isso claro.
Uma vez eu e Vespa aqui em casa estávamos discutindo sobre as historias do Bodyboard ”Aonde foi o primeiro campeonato de Body no Brasil?” e era essa a pergunta que nos deixou curioso, ficamos discutindo até que resolvemos estudar sobre o assunto, que por sinal foi ótimo. Afinal quando vimos que o primeiro campeonato de Bodyboard tinha sido em Piratininga, ficamos orgulhosos, é claro.
Então fizemos o campeonato em uma ou duas semanas, e tínhamos que cumprir o prazo pelo fato de ter anunciado para galera, detalhe tudo no boca a boca, não tínhamos dinheiro e nenhum de nós sabia mexer em programas de edição, e agora alguns devem esta pensando “e o Orkut? ’’ não existia ainda. Não desanimamos e continuamos firme, reunimos a galera e de juiz ficou meu irmão Diego Brito, o único juiz do campeonato, ele era o mais velho da galera tinha 18 anos, a maioria da galera tinha 15 anos, apenas Lucas e Gil eram mais novos que a média, sendo assim Gil era o caçula do campeonato, o resto do campeonato foi formado por Vinicius Beiça, Perceu, Felipe ET, Vinicius da rua 8, Lucas Tavares,Rodrigo Gordo, eu e outros bodyboarders da época.
Eu lembro que o mar estava perfeito, direitas clássicas no canto do Banzai, quebrando bem na vala, Lucas Tavares destruindo nos Ars e nos tubos ganhou todas as baterias sem problema algum, outro que não podemos esquecer é o Perceu Ramos, o vencedor do campeonato, o que não foi surpresa pra ninguém pois convenhamos, o moleque quebrava.
Na final Lucas vinha liderando a bateria desde o inicio e Perceu em segundo, mas como só um poderia vencer , Perceu conseguiu sair na frente surfando uma esquerda animal que veio sozinha pra ele, e lá estava eu assistindo de camarote, porque ele tinha perdido um pé de pato meu na bateria anterior e um rapaz local tinha achado, ai fui buscar e graças a esse local vi de gala um aéreo animal dele, tendo certeza de que todos que viram não vão esquecer desse dia, e ainda faltava poucos minutos para o término, fiquei amarradão, e assim vendo também toda a emoção da galera resolvi continuar na realização dos campeonatos em Piratininga.
Então galera hoje eu posso dizer que aquela pequena iniciativa foi um grande passo pra chegarmos até aqui, hoje somos umas das maiores fontes de notícias do Bodyboard na cidade de Niterói, e tudo isso graças a ABBC Tour ,aos filmes dos Campeonatos que são realizados em Niterói, feitos por nossa equipe , e ao nosso próprio circuito de Bodyboarding, que inicialmente apelidamos o campeonato de Piratininga Bodyboard Open até chagarmos hoje , a Impulse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário